top of page

Plástica do Abdome

Abdominoplastia

A abdominoplastia, dermolipectomia abdominal ou simplesmente plástica de abdome visa tratar a flacidez da pele e dos músculos da região

É indicada principalmente a pacientes que perderam a elasticidade natural da pele devido à ganho e perda excessiva de peso ou que tiveram múltiplas gestações.

Esta cirurgia é feita através de uma incisão horizontal acima dos pelos pubianos (que na maioria das vezes fica coberta pelos trajes de banho), permitindo acesso aos músculos abdominais, que podem ser aproximados caso estejam afastados, deixando a parede abdominal mais firme. O tecido flácido que cobre a musculatura é puxado para baixo e removido, com reposicionamento da cicatriz umbilical em seu local original. 

A plástica do abdome não tem como objetivo a perda de peso, e sim dar forma e firmeza ao abdome que sofreu alterações. Não tem como objetivo eliminar estrias; contudo, a remoção das estrias acontece naturalmente quando elas estão junto ao excesso de pele a ser retirado, sendo uma consequência e não uma indicação da cirurgia. 

Essa cirurgia pode ser associada à lipoaspiração → para retirar a gordura localizada e melhorar o contorno corporal.

Para a realização da plástica do abdome, o tempo de internação é de um dia. Visando favorecer a cicatrização e promover uma recuperação mais rápida, o paciente tem alta com cinta compressiva e dreno, que será retirado em média após sete dias. Sessões de drenagem linfática aceleram a recuperação.

Os resultados finais da cirurgia perduram quando associados à alimentação adequada e exercícios físicos.

bottom of page