Plástica das Pálpebras
Blefaroplastia
A plástica das pálpebras, ou blefaroplastia, consiste em retirar o excesso de pele das pálpebras inferiores ou superiores, além de retirar ou remodelar as bolsas de gordura peri-orbitárias (ao redor dos olhos).
Com o passar dos anos e com fatores externos como a exposição solar excessiva, a pele palpebral envelhece e perde sua elasticidade, tornando-se flácida, com rugas e bolsas de gordura. Além da questão estética, a queda das pálpebras pode interferir no campo visual
A plástica das pálpebras é realizada através de incisões em locais estratégicos para que a cicatriz fique bem discreta, junto aos cílios ou à dobra palpebral.
Não é necessário a internação para a realização dessa cirurgia, pois ela é feita em regime de hospital dia. Utilizamos a anestesia local associada a uma leve sedação, porém em alguns casos é necessário a anestesia geral.
Os pontos são retirados entre cinco e sete dias após a cirurgia. A paciente já pode passar maquiagem em 10 dias para disfarçar os hematomas (roxos) que surgem após o procedimento. O uso de óculos de sol e colírios também podem ser recomendados para maior conforto.