Implante de Prótese Mamária
Mastoplastia de Aumento
A cirurgia de implante de próteses mamárias é indicada para aumentar, corrigir ou devolver o volume aos seios.
O implante mamário não causa câncer de mama e não impede o exame clínico e radiológico das mamas. As próteses modernas apresentam alta qualidade e segurança, formadas por várias camadas de revestimento e o conteúdo é inerte, composto por gel de silicone coeso.
As próteses de silicone podem ser implantadas entre a glândula mamária e o músculo peitoral maior, ou, em casos de hipomastia severa (mamas muito pequenas), abaixo do músculo. Para tal, o acesso pode feito no sulco da mama, ao redor da aréola ou na axila.
O tamanho da prótese deve respeitar as características físicas individuais de cada paciente, como idade, altura e dimensão do tórax, favorecendo a harmonia do corpo.
A cirurgia é realizada em regime de hospital dia. A paciente recebe alta com restrição de erguer e abduzir os braços por catorze dias, utilizando um sutiã específico para pós operatório.
Como a prótese não interfere na fisiologia da mama, a possibilidade de amamentar após a cirurgia se mantém normalmente na maioria dos casos.