Dr. Julio Grynglas
Quando ingressou na Faculdade de Medicina da USP em 1999, Dr. Julio já sabia que queria ser cirurgião. Pensava em fazer cirurgia cardíaca. No quarto ano da faculdade, mudou seus planos: através da Liga de Cirurgia Plástica, teve seu primeiro contato com a especialidade. As ligas são grupos de estudantes que, sob supervisão, estudam de forma extracurricular em uma especialidade. Ficou fascinado pela Cirurgia Plástica. Tornou-se diretor da Liga até o fim de sua vida acadêmica, em dezembro de 2004. Sempre ligado à atividade acadêmica da Liga, fez sua residência de cirurgia geral e posteriormente a de cirurgia plástica no Hospital das Clínicas da FM-USP, acabando sua formação de 5 anos de residência em janeiro de 2010, tendo prestado e passado na prova de título de especialista.
Em fevereiro de 2010 assumiu por um ano o cargo de médico preceptor (uma espécie de chefe dos residentes) da Disciplina de Cirurgia Plástica da FM-USP, a pedido do Prof. Dr. Marcus Castro Ferreira, professor da disciplina de Cirurgia Plástica. Nesse período, acompanhou o Dr. Paulo Tuma Jr. no ambulatório de cirurgia de mão. Participou do ambulatório de cirurgia órbito-palpebral do Prof. Dr. Henri Friedhofer. Fez parte do grupo de Paralisia Facial, chefiado pelo agora Prof. Dr. José Carlos Marques de Faria. Junto com o Dr. José Carlos, ficou mais dois anos como colaborador.
Passou em concurso e assumiu como cirurgião plástico no AME em Santa Bárbara D´Oeste em 2012. Lá fazia cirurgia ambulatorial. Também em 2012 foi chamado para assumir o concurso que havia prestado em 2010 no HC-FMUSP. Assumiu o cargo no Hospital Auxiliar de Suzano com o objetivo de tratar as úlceras de pressão.
Acabou mudando-se para Americana no fim de 2013, onde trabalhou em diversas cidades da região, até o seu primo, Dr. Manoel Quelhas, o encontrar por lá. Fez uma proposta para Dr. Julio se mudar para uma pequena cidade promissora do sul de Minas, divisa com SP, a 100 km da capital paulista: Extrema.
Aceitou o desafio! Mudou-se e desde então atende e faz as cirurgias plásticas nesta promissora cidade, atendendo pacientes do Sul de Minas Gerais e da Região de Bragança Paulista.